10, 9, 8, 7…Começou a contagem regressiva para a virada de ano. Mas, para aproveitar as festas sem deixar sua conta zerada, é importante tomar alguns cuidados. Afinal, ninguém quer começar 2017 no vermelho.

Como você já viu aqui, para sempre manter as contas em dia, é importante ter ciência sobre a sua educação financeira, e um dos primeiros passos para você não perder o controle das coisas é saber quanto você ganha e o valor de despesas, somente assim, saberá o valor disponível para gastar.

Na época de fim de ano, com muitos momentos de festas, confraternizações, presentes e mais presentes, é normal que gaste um pouquinho a mais, mas fique atento ao valor que realmente pode ser gasto, para não ter transtornos futuros.

Com o valor pré-definido que poderá ser gasto, muita coisa é evitada, mas para ajudar ainda mais confira 3 dicas que podem fazer toda a diferença para o seu bolso, entre elas:

  • Separe pelo menos 1/3 do seu salário e do 13º para fazer investimentos. Pode ser depósito em poupança ou até em algum capital de investimento de baixo risco.
  • Antes da diversão faça um levantamento das contas existentes, incluindo as de janeiro que costumam ser mais pesadas. Só depois disso defina o quanto você pode gastar com o restante.
  • Pratique o consumo consciente. Esse é o único jeito de evitar compras desnecessárias e manter as contas em dia para começar com tudo 2017.

E aí gostaram das dicas? Para nós é um imenso prazer compartilhar tantas dicas e informações para o dia a dia.

Desejamos que em 2017 possamos continuar  contribuindo para a sua vida.

Um feliz 2017! Repleto de sonhos, conquistas e muita felicidade. =)

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorcioluiza.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.