O consórcio é a melhor escolha para quem deseja realizar um sonho e sabe se planejar. Ele funciona a partir da formação de uma poupança entre pessoas físicas e jurídicas, que servirá como fonte de autofinanciamento para os bens e serviços contratados pelos cotistas. A partir dessa espécie de “poupança” formada por diversas pessoas organizadas por grupos, os planos de consórcio possibilitam o alcance de muitas conquistas.

Ao escolher o plano que irá realizar seu sonho, é preciso aguardar a contemplação para comprar seu bem ou serviço à vista. Existem somente duas formas de ser contemplado: através do sorteio e por lances, por isso que o tempo para contemplar o consórcio poderá variar. É importante saber que para participar das assembleias e sorteios dos grupos você precisa estar em dia com as parcelas do plano.

Contemplação por sorteio.
Todos os meses, são realizadas as assembleias onde ocorrem os sorteios para definir quais cotas serão contempladas. Todos os consorciados do grupo possuem a mesma chance serem sorteados.

O Consórcio Luiza transmite os sorteios mensais ao vivo, para garantir total transparência e segurança para os consorciados. Para assistir, basta clicar aqui.

Contemplação por lance.
Existem três modalidades de lance.

Lance Livre: o consorciado pode ofertar o percentual que desejar. O maior lance é o vencedor. Sempre calculado sobre o valor do crédito.

Lance Fixo 25%: nesta opção, o consorciado oferta um percentual pré-definido que deve ser 25% do valor total do crédito.

Lance Fixo 45%: essa opção é válida para alguns grupos específicos de imóveis, e o percentual estipulado para ofertar é de 45% do valor total do crédito.

A regra de desempate para os lances fixos é através do número da cota sorteada naquela assembleia. Por exemplo, a cota sorteada foi a de número 220. Depois da cota 220, a mais próxima que ofertou o lance fixo foi o número 230. Sendo assim, a cota 230 será contemplada pelo lance fixo.

Vale lembrar que poderá ser ofertado por assembleia uma das modalidades disponíveis de lances.

Pagamento do lance

A partir do momento que da contemplação do consórcio, deverá ser feito o pagamento do lance, para garantir a contemplação.

O pagamento do lance poderá ser através de recursos próprios, ou usando parte do próprio crédito, que chamamos de embutido.

Com embutido, poderá ser usado 25% da própria carta crédito para pagamento do lance, esse valor, se utilizado, será descontado do valor do seu crédito para pagar o lance, como também será abatido do valor de quitação do cliente.

Para realizar sonhos com o consórcio, também é possível utilizar o FGTS para pagamento de lance, para investir em um imóvel próprio, reformar a casa ou construir.

Para conhecer todos os planos que o Consórcio Luiza, clique aqui estamos prontos e te esperando para realizar todos os seus sonhos.