Para começar a semana com o pé direito, o “Quer saber?” traz um dos lugares mais bonitos e intrigantes do Brasil: os Lençóis Maranhenses.

Conhecido como o único deserto molhado do mundo, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses causa espanto justamente por ser um deserto que na verdade é repleto de água. Isso mesmo, repleto de água.  Com mais de 155.000 hectares de área, este deserto apresenta um índice de chuvas 5 vezes maior do que em qualquer área deserta do mundo, o que colabora para a formação de lagoas cujas cores da água variam entre um azul estonteante e um verde brilhante maravilhoso. As formações atraem turistas do mundo todo, que encontram por lá, além da beleza, uma excelente infraestrutura e guias para apresentar cada detalhe desse lugar.

Nas lagoas você ainda pode encontrar algumas plantas, como a vitória régia, e pequenos peixes  todos trazidos por pássaros que frequentam o lugar.

Completando a paisagem, ainda é possível desfrutar de praias paradisíacas que acompanham as dunas e fornecem um ambiente calmo e tranquilo para se passar horas recarregando as baterias, sem enjoar do cenário.

Quem quiser um pouco de aventura, também pode encontrar por lá. Passeios de jipes e quadriciclos pelas dunas são os mais indicados para turistas que curtem um pouco mais de adrenalina.

Gosta de praias e lugares de tirar o fôlego? Então, comece a planejar as suas próximas férias para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Temos certeza que você vai adorar.

E se precisa de uma mãozinha pra organizar a parte financeira da sua viagem, é só fazer uma carta de crédito do Consórcio Luiza. Com ela, você conhece esse lugar lindo e paga tudo com sua carta de crédito, sempre com prestações que cabem direitinho no seu bolso.

Acesse nossa página e saiba mais.

Fonte / Referência: Viagem Uol