Como já havíamos falado aqui, chegou a hora de conhecer a nova seção do blog Consórcio Luiza: o espaço “Quer saber?”.

Com muita informação, curiosidades e descontração, o “Quer saber?” dessa semana trás um assunto que a maioria dos brasileiros adora, o Futebol.

Mas calma, não vamos ficar falando de escalação, formação tática, nem nada, vamos conhecer um pouco de uma seleção e de um país que ganhou a simpatia e o respeito de praticamente todo o povo brasileiro, o Taiti.

O Taiti, apesar de ter apenas 45 quilômetros de extensão e 1036 km², é a maior ilha da Polinésia Francesa. Com um território bastante diferenciado, o Taiti possui ao norte áreas mais populosas e com boa infraestrutura, enquanto que ao sul, o país possui regiões bastante isoladas.

Apesar do contraste, a ilha é um destino obrigatório para quem procura paisagens paradisíacas e um povo hospitaleiro.

Já em relação ao esporte, a principal mania nacional, ao contrário do que muitos estão pensando, não é o futebol, mas sim a Canoa Polinésia (embarcação utilizada na região do triângulo da polinésia, cuja principal característica é possuir um segundo casco ao lado da embarcação para garantir estabilidade e velocidade).

Na sua primeira participação na Copa das Confederações, mesmo não fazendo uma boa campanha, devido aos obstáculos que enfrenta (condições de treinamento ruins, jogadores com dupla jornada de trabalho, falta de incentivo etc.) a seleção taitiana conquistou a todos no Brasil, tudo devido a dedicação, empenho e a uma simples qualidade que os brasileiros adoram: JOGAR BOLA POR AMOR.

O Consórcio Luiza também passou a admirar esse país e essa seleção tão dedicada e torce para que, cada dia mais, o reconhecimento venha, trazendo com ele mais esperança de crescimento no cenário mundial.

Fiquem ligados em nosso blog. Em breve, mais novidades.

Consórcio Luiza
Sua conquista mais feliz.