Através desse bate bola, o Consórcio Luiza esclarece as suas principais dúvidas sobre consórcio e ajuda você a investir com mais tranquilidade e segurança em seus sonhos.

O que é?

Modalidade de financiamento cooperativo, onde são formados grupos para arrecadação de valores mensalmente para a compra de bens/serviços para os participantes.

É semelhante a uma poupança?

Sim. O valor arrecadado é somado mensalmente e depois parte dele é destinado para a compra do bem ou serviço do consorciado.

Existe juros?

Não, a forma de consórcio não cobra juros nas mensalidades. Existe apenas o pagamento de algumas taxas administrativas cujo valor total é bem menor do que as dos juros de um financiamento bancário, por exemplo.

Todos adquirem o seu bem no final do consórcio?

Sim. Todos os participantes até o final do prazo do consórcio são contemplados com uma carta de crédito do valor definido anteriormente.

Em toda assembleia tem gente sendo contemplada? De que forma?

Sim. Em todas as assembleias realizadas participantes são contemplados, seja por sorteio ou lance.

Como funciona o lance?

Em toda assembleia o participante pode dar um lance para a obtenção da sua carta de crédito.
No final, os lances são avaliados e o maior é contemplado com uma carta de crédito.

Existem diferentes planos?

Sim. Além do prazo de pagamento, os planos oferecem diversos valores de carta de crédito para diferentes segmentos, entre eles: Imóveis, Veículos, Eletro&Móveis e Serviços.

Esses foram exemplos de algumas dúvidas que podem surgir na hora de adquiri o seu consórcio. Para saber mais detalhes sobre o Consórcio e até sobre as cartas de crédito, basta acessar o site www.consorcioluiza.com.br.