Manter o carro sempre limpo e higienizado não é apenas uma questão de estética.

Cuidar do seu veículo inclui também limpeza, polimento, reparos na pintura e manutenção dos equipamentos elétricos.

Pelo menos uma vez ao mês, é recomendável realizar uma lavagem com água e produtos especiais para limpeza automotiva. Remova a sujeira da lataria, das rodas, dos vidros e de toda a parte externa do carro.

Atenção ao motor! Essa peça não pode ser lavada devido à grande quantidade de conectores eletrônicos existentes no local.

Depois de limpo, seu carro merece um polimento para ficar brilhando e parecendo novo. Se possuir carroceria, o ideal é polir até quatro vezes ao ano.

Lembre-se de usar apenas produtos próprios para essa finalidade, isso vai evitar manchas, queimaduras ou outros acidentes com a pintura.

Além de prejudicar as peças do veículo, oxidar as rodas e estragar a tinta, o acúmulo de sujeira também pode fazer o consumo de combustível subir. Isso porque o atrito entre o ar e a carroceria do carro é maior quando há uma grande quantidade de resíduos.

Seu carro é um bem que você lutou muito para conquistar, por isso, merece ser bem cuidado, de forma a prolongar a vida útil.

E com todo o cuidado com seu veículo, você gasta menos com manutenção, e assim, sobra dinheiro pra você comprar um novo carro pra você e sua família.