No último post, falamos sobre como deixar a sua casa mais fresca durante o calor e mencionamos o telhado verde, ou Ecotelhado. Agora, o Consórcio Luiza te explica direitinho como ele realmente é e como funciona.

O telhado ecológico é um jardim suspenso, que pode ser instalado em coberturas de prédios, lajes ou telhados convencionais e você pode optar por grama ou plantas rasteiras.

Os telhados convencionais acumulam calor e o transferem para dentro do prédio, já o telhado verde se encarrega de dissipar ou consumir essa energia pela fotossíntese, reduzindo bastante a temperatura no interior da construção, além de contribuir com o meio ambiente, pois cria uma biodiversidade e reduz a poluição.

Para ser instalado, é feito uma impermeabilização da estrutura para evitar infiltrações e a água acumulada das chuvas pode ser captada e utilizada para a irrigação do próprio telhado ou até mesmo para uso sanitário e outros fins não potáveis da casa.

Com a carta de crédito de imóveis do Consórcio Luiza você pode ter um jardim suspenso desses em sua casa, independentemente se você estiver construindo ou reformando.

Acesse o site www.consorcioluiza.com.br e conheça a nossa carta de imóveis.

Saiba mais em:
http://ecotelhado.blog.br/index.php/telhados-verdes-o-que-sao-e-como-podem-ser/

Imagem: Wikipedia Commons

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Green_Roof_at_Vend%C3%A9e_Historial,_les_Lucs.jpg