Partindo de um princípio básico, se existem limites estabelecidos em uma via, rua, ou estrada, é porque essas medidas são necessárias para que tudo ocorra bem e com segurança, restando a você apenas seguir as indicações.

Pena que nem todo mundo pensa assim e uma das principais causas de acidentes com vítimas fatais é a ultrapassagem em local proibido.

Para tentar frear esse grave problema, o governo tomou providências sérias e, além de reforçar a fiscalização, aumentou a multa para quem infringir essa regra, chegando ao valor de R$1.915,40 e podendo atingir até R$ 3.850,00 se o indivíduo voltar a praticar o delito no período de 12 meses.

A intenção é fazer o motorista sentir o peso no bolso, já que campanhas de conscientização realizadas não demonstraram resultados efetivos.

Mas, vale lembrar que antes do bolso, vidas estão envolvidas no trânsito e uma ultrapassagem mal realizada por resultar em fins trágicos. Portanto, na hora de realizar qualquer manobra, redobre a atenção e sempre siga as leis.

SINALIZE MUDANÇAS. FAÇA DO TRÂNSITO UM LUGAR MAIS SEGURO.