Você sabe como foi instituído o Dia Internacional da Mulher?
No dia 8 de março de 1857, cerca de 130 operárias de uma fábrica de tecido de Nova York, nos Estados Unidos, iniciaram uma greve para reivindicar melhores condições de trabalho. Entre as exigências estavam: redução da jornada de trabalho, equiparação de salário com os homens e, principalmente, tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

Essa manifestação não foi bem vista pelos seus empregadores e colegas de trabalho, que reprimiram as mulheres com total violência, ocasionando muitas vítimas fatais.

Em 1910, em uma conferência na Dinamarca, ficou instituído que este dia se tornaria o Dia Internacional da Mulher, em homenagem a essas tecelãs que lutaram até o fim pelos direitos femininos. Posteriormente, em 1975, a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu este dia como oficial.

Desde então, as mulheres vem lutando cada vez mais e conquistando respeito e espaço por onde passam. Há quem diga que elas são dotadas de superpoderes, pois a grande maioria delas trabalha, estuda, cuida da casa, da família, dos amigos, dos animais de estimação e ainda arrumam tempo para se cuidar e se divertir.

Hoje, a nossa homenagem vai para todas essas guerreiras que com sua graça e beleza tornam o mundo a nossa volta um lugar mais leve, delicado e feliz.

Parabéns.