Sua agenda será mais produtiva após conferir as dicas do Consórcio Luiza

Como anda a sua produtividade no trabalho? Se você está com dificuldades para gerir todas as suas atividades, temos uma dica de ouro para você: administre seu tempo de forma estratégica.
Cada pessoa costuma se organizar de um modo, mas se você aplicar técnicas que aliem seu tempo às suas tarefas, ficará muito mais fácil gerenciar o seu trabalho sem deixar nada para trás.

Independentemente da forma como você se organiza, vale a pena conferir as dicas de gestão de tempo que o Consórcio Luiza trouxe para você. Vem com a gente:

Faça listas e priorize as atividades

Esta dica pode ser realizada no final ou antes do expediente e também vale para os chefes ou coordenadores de equipe. Desta forma terá maior controle de quais serviços estão sendo realizados naquele momento por seus funcionários.

Sugira ao seu chefe reuniões semanais ou quando necessário

Reuniões produtivas são imprescindíveis para a organização de pautas. Com tópicos pré determinados, a reunião pode ser rápida e observações importantes para o conhecimento de todos podem ser divulgadas, o que auxilia na questão do tempo ao invés de explicar o assunto para cada membro da equipe.

Evite deixar para amanhã o que pode ser feito hoje

Todos temos preferências por alguma tarefa, o que pode se tornar uma tentação em deixar para depois atividades não tão prazerosas, porém evite essa atitude. Lembre-se que o adiamento de tarefas pode gerar transtornos futuros para você e para a empresa.

Separe os problemas pessoais dos profissionais

Procure focar na sua tarefa e não deixe que os problemas pessoais interfiram em sua produção. A falta de atenção pode trazer consequências negativas ao seu trabalho como o acúmulo de serviços.

Organize seu ambiente de trabalho

Assim como nossa casa, o ambiente de trabalho também deve estar organizado, não somente para que possamos encontrar documentos mais facilmente, mas para que não ocorram distrações visuais que uma mesa desorganizada pode proporcionar acompanhadas de um sentimento de desanimo.

Monitore o tempo de cada tarefa

Após listar as atividades do dia, você poderá associar um tempo de produção à cada tarefa. Essa técnica costuma surpreender a quem adere pois em algumas situações a tarefa pode ser executada antes do tempo estipulado e o tempo restante que antes não existia pode ser o motivo de satisfação no final do expediente.

Dê uma pausa e descanse

Lembre-se que você não é um robô e que repor as energias é fundamental para você dar continuidade à produção das suas atividades. Reserve um momento de descontração para o seu dia e alivie sua mente participando de um chá da tarde com seus colegas de trabalho. Serão 15 ou 20 minutos que farão diferença no restante do seu dia.

Temos certeza que essas dicas farão diferença no seu dia a dia. Para finalizar temos uma excelente sugestão para você. Sabia que a realização dos seus sonhos também pode ser muito mais produtiva, principalmente no âmbito financeiro, com planejamento?

O Consórcio Luiza tem os melhores planos para você comprar seu carro novo, deixar o ônibus de lado e não se atrasar mais para o trabalho ou para comprar sua casa com a super promoção Sua casa vem com tudo e concorrer a R$ 50 mil reais em prêmios, além de contar com o melhor plano para você sem juros.

Não perca tempo. Venha planejar seu sonho com a gente.