O segmento é cada vez mais procurado para concretizar objetivos variados

O consórcio de serviços, que tem uma história recente, com início nos anos 90, junto com o consórcio imobiliário, é uma opção cada vez mais procurada para realizar sonhos e objetivos de todos os tamanhos.

O segmento aumentou aproximadamente 45% no volume de vendas se comparado ao mesmo período no ano passado – de janeiro a julho.

Bacana, né? Através desse segmento é possível investir em viagens, reformas, cursos, procedimentos estéticos, eventos – como sua festa de casamento, e muito mais. Basta que o prestador de serviço tenha empresa aberta, para emitir a nota fiscal.
Para o presidente executivo da ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, Paulo Roberto Rossi, a flexibilidade do consórcio de serviços contribui para o crescimento desse segmento, “especialmente quando considerados outros benefícios, como custos adequados e prazos mais longos para pagamento”.

Também é muito importante fechar negócio com uma empresa de confiança. O Consórcio Luiza tem 25 anos de experiência no segmento, mais de 65.000 clientes ativos e já entregou mais 260 mil bens. É afiliado à ABAC, SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios) e regulamentado e fiscalizado pelo Banco Central do Brasil. Além disso, possui o selo RA1000 do ReclameAQUI (excelência no atendimento) e recentemente foi o grande vencedor do segmento de consórcio no Prêmio Época ReclameAQUI 2018, o Oscar do atendimento brasileiro.

Quase metade dos consórcios contemplados no segmento de serviços no Consórcio Luiza são utilizados para pequenas reformas. 43,65% das pessoas usam a carta de crédito para este fim, mas há também quem utilize para realizar festas e eventos, como aniversários, casamentos e formaturas, somando 14,2% das cartas contempladas. Para fins de estética, como cirurgias e procedimentos, são 15,9%. Educação, tratamentos odontológicos e turismo completam o ranking.

De acordo com Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, o aumento que a empresa vem observando nas vendas desse tipo de consórcio refletem, justamente, esse maior planejamento das pessoas na hora de adquirir um bem ou contratar um serviço. “O cliente assume parcelas que cabem no seu orçamento e, assim, aprende a poupar para conseguir o tipo de serviço desejado”, explica.

Conte com quem entende de realizar sonhos. E faz isso de forma descomplicada, planejada, parcelada e muito segura. Conheça nossos planos e fale com a gente. Estamos de portas abertas para conversar, informar, orientar e encontrar a melhor solução para o perfil. Vamos planejar juntos?