Saiba o que é e conheça as vantagens desse modelo de trabalho cada vez mais usado

Já ouviu falar em coworking? Ele é um modelo de trabalho que tem sido cada vez mais usado nos quatro cantos do mundo. O “cotrabalho” surgiu nos Estados Unidos e tem sido uma solução inteligente e eficiente para empresas e profissionais autônomos.

A ideia é simples: um espaço democrático para desenvolver projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos. Você pode alugar uma mesa, uma sala de reunião ou até uma estação inteira de trabalho, pagando mensalidade ou apenas pelo tempo que utilizar o espaço.

Vantagens? O custo é uma delas. É menor do que teria para alugar uma sala comercial, por exemplo.  Também há a vantagem de fazer networking, ou seja, estar em contato com outras pessoas, trocar experiências, melhorar sua produtividade e de mostrar seu trabalho. O que não aconteceria trabalhando em casa, por exemplo.

Só no Brasil existem mais de 1.000 espaços de coworking ativos, um crescimento de 48% em relação a 2017, segundo a edição 2018 do censo do portal Coworking Brasil.

Legal, né? Você já tinha pensado nessa alternativa para o seu negócio? O Consórcio Luiza está aqui para informar, dar dicas e ajudar a realizar seus sonhos.

Se um deles é ter seu próprio negócio, conte com o nosso consórcio de serviços! Conheça nossos planos e fale com a gente . Para todas as dúvidas, e todos os objetivos, conte com quem entende de realização.