Independentemente do tempo que rodou com seu carro, a troca de óleo é necessária.

Quando o assunto é a troca de óleo do seu carro, o indicado é consultar o manual do seu veículo para verificar o tempo e a quilometragem recomendável para realizar a troca. Porém, com o intuito de economizar, sempre surge a seguinte pergunta: e se eu não tiver rodado muito com o carro? Posso trocar o óleo mais para frente?

Essa é a famosa situação em que podemos dizer que a economia pode sair cara, ou seja, não dá para adiar. Se, por exemplo, os fabricantes do veículo e do óleo sugerem, respectivamente, a troca do óleo a cada dez mil quilômetros ou a cada 12 meses, deve-se optar para a opção que vencer primeiro. Se em 12 meses seu carro não chegou a rodar dez mil quilômetros, mesmo assim o óleo deve ser trocado. Isso porque o óleo possui componentes com base de aditivos, que correm o risco de perder a validade.

Cuide do seu carro com carinho. Faça a troca de óleo regularmente, assim você garante a segurança para o motor.

Agora, se você está a procura de um bom negócio para comprar o seu carro, conheça os planos  do Consórcio Luiza . Com pequenas parcelas mensais, você compra o seu carro sem juros, garantindo seu investimento sem fazer loucuras.

Consórcio Luiza. A melhor forma de comprar o seu carro sem acelerar o seu orçamento.