Economize de forma eficaz com as dicas do Consórcio Luiza.

Dicas sobre corte de gastos sempre são bem-vindas, independentemente do seu nível de conhecimento em educação financeira. Um simples deslize pode levar o seu planejamento econômico por água abaixo, como por exemplo, o mau uso do cartão de crédito.

Economizar com sabedoria é uma excelente atitude, principalmente se levarmos em conta o atual período econômico. Duas situações podem acontecer: uma chance imperdível ou um imprevisto. Para ambos os casos, é importante estar preparado. E o corte de gastos é essencial neste processo.

É com a prática que adquirimos o hábito de nos educarmos financeiramente.
Confira as nossas dicas e comece a sua jornada de corte de gastos pessoais hoje mesmo:

Confira os planos e tarifas de serviços contratados.

Observe as tarifas dos planos contratados como internet, TV a cabo, seguro de veículo etc. Faça orçamentos e compare os preços. Você pode se surpreender com preços mais baratos de serviços que oferecem a mesma ou melhor qualidade.

Controle e registre seus gastos diários.

Registrar o valor de todas as suas compras é uma maneira eficaz de manter o controle dos seus gastos. Com o passar do tempo, você terá um histórico financeiro que permitirá uma visão mais ampla de gastos diários que podem ser descartados, e quanto poderá poupar no final de cada mês.

Dê preferência às compras à vista.

O mau uso do cartão de crédito pode levar sua vida financeira a certas complicações. Observe algumas atitudes que podem alimentar essa situação:
– Pagamento atrasado de faturas
– Gasto ultrapassando o valor estipulado
– Usar o rotativo (crédito emergencial para pagar parte do valor entre o mínimo e o total)

Se as situações citadas anteriormente fazem parte do seu dia a dia, dê preferência para as compras à vista e evite a opção de débito automático em contas essenciais como telefone, água e luz.
Lembre-se que o bom uso do cartão de crédito envolve gastos casuais, e não diários.

Economize no supermercado.

Você se lembra da lista que seus pais faziam antes de ir ao supermercado? É disso que estamos falando: planejamento. A famosa listinha auxilia a focar nos produtos verdadeiramente necessários, em meio a tantas opções.
Aproveitando que estamos no ramo da alimentação, restringir as idas a restaurantes, lanchonetes e cafés também são ações que auxiliam no carte de gastos. Opte por comer em casa, será benéfico ao seu bolso e à sua saúde.

Evite gastos desnecessários.

Voltando ao seu histórico financeiro, você pode identificar gastos desnecessários, como a compra de uma roupa que não precisa ou o sorvete consumido diariamente após o almoço.
São fatores que entram em gastos que poderiam ser aproveitados de melhor forma em algum tipo de investimento, por exemplo.

Agora, se você realmente tem interesse em cortar seus gastos sem abrir mão de grandes sonhos, conheça os planos do Consórcio Luiza. Aqui você não paga juros e conta com uma grande variedade de segmentos!

Aproveite a melhor promoção do momento para adquirir sua casa própria: “Promoção Sua casa vem com tudo”. Além de adquirir sua casa sem juros e com o melhor plano, você ainda concorre a uma mobília completa e um carro 0Km.

Vem para o Consórcio Luiza e economize realizando sonhos.