Você está a um passo de realizar o seu sonho: seja ter o primeiro automóvel, trocar o usado pelo novo ou até mesmo comprar aquela moto irada!

Agora resta saber quais atitudes tomar para sair dirigindo nesse mundão afora.

Para chegar ao ponto de faturar o crédito, é porque com certeza você passou por diversas situações: já aprendeu a controlar os pequenos gastos do dia a dia, já superou imprevistos no orçamento e agora chegou o momento tão esperado e aguardado, que é de fato comprar o carro dos seus sonhos!

Você fez o Consórcio, escolheu a melhor opção de plano pra você e foi contemplado, mas tem uma dúvida que sempre aparece: quais serão os próximos passos para pegar a chave do carro?

No primeiro momento que você receber a listagem de toda documentação necessária, leia com calma e compreenda tudo que é solicitado. Se mesmo assim tiver dúvidas, estaremos sempre dispostos a te ajudar e talvez com esse post muitas dúvidas poderão ser sanadas.

Envio de documentação pessoal

Antes de dar início ao processo de análise do veículo, iremos solicitar a sua documentação pessoal básica: RG, CPF, Certidão de estado civil, comprovante de residência e de renda e a ficha cadastral que emitimos.

Nesse momento é importante o envio completo dos documentos, pois somente com a 1ª etapa concluída é que seguiremos com os demais procedimentos.

A escolha do veículo

Tenha ânimo para pesquisar. Afinal, conquistar seu carro ou moto, com certeza, exigiu de você muito esforço e dedicação. Lembrando que nessa hora você está com poder de compra, pois o pagamento do seu veículo será à vista, ou seja, poderá chorar com o vendedor aquele desconto bem bacana.

Você irá fazer a escolha do veículo de acordo com o valor contratado e escolher o carro ou a moto que desejar, seja em concessionária, garagista ou até mesmo de algum particular.  Aqui você fica livre para escolher o veículo que sempre quis, independente do modelo ou marca, com até 15 anos de uso. Além disso, poderá escolher entre o carro, a moto 0km ou até adquirir um veículo usado (http://blog.consorcioluiza.com.br/carro-novo-ou-usado/).

Comunicar a administradora

Após a escolha do carro ou da moto que mais te agradou, você deverá entrar em contato com a administradora, para a avaliação de todos os documentos e para receber o pagamento do crédito.

Documentos necessários

Muita atenção em relação aos documentos necessários que deverão ser apresentados. Para facilitar, temos em nosso site uma aba específica para os consorciados e um local onde você poderá fazer o download da lista dos documentos solicitados, clique aqui e veja a listagem completa.

Nessa ocasião, faremos uma avaliação completa do veículo e alguns documentos serão exigidos dependendo da situação do veículo.

Se for 0km, será necessário: a solicitação de faturamento, nota fiscal nominal ao cliente e o boleto para a Taxa de Gravames, esse último é uma taxa paga ao Detran do seu Estado para a emissão de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o Certificado e Licenciamento do Veículo (CRLV).

E se no caso você estiver adquirindo um veículo usado, existem algumas diferenças: será exigido da mesma forma o pagamento para a inclusão no Gravames e junto deverá ser preenchida a carta autorizando a inserção no mesmo, porém, deverá ser enviado junto o Documento do Veículo (CRLV) atualizado. Além disso, será exigido 4 fotos do veículo, de todos os lados e o pagamento do boleto da Pesquisa Veicular, que será feita pela Administradora, para se certificar sobre o estado do veículo.

Nesse momento é importante o envio de todos os documentos de uma única vez, para que não gere pendências, pois uma vez que faltar algum documento, temos que aguardar o envio deste para que possamos dar continuidade à análise, e isso atrasa todo o processo.

Com todos os documentos entregues, temos o prazo de 48 horas úteis para análise, isso considerando que não exista nenhuma pendência.

Depois de feita toda a análise e com tudo ok, daremos prosseguimento para próxima etapa que é o pagamento do crédito ao vendedor do veículo e, a partir daí, é só alegria. É colocar toda a família no carro, ou o seu par na sua moto e percorrer os caminhos que você deseja conhecer.

Sempre ficamos à disposição para ajudar, se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários. Fique ligado nas nossas redes sociais, sempre temos algo bem interessante para compartilhar.

 

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorcioluiza.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.