Para os que preferem um tempo mais frio ao invés do nosso calor escaldante, o “Quer Saber?” de hoje mostra curiosidades sobre a Lapónia, a região norte da Península Escandinava, onde estão os países da Noruega, Suécia, Finlândia e Federação Russa.

Muitas pessoas vão até lá em busca do tempo frio, para se aconchegarem em belas lareiras e para apreciar um delicioso chocolate quente. Isso tudo graças a temperatura da Lapónia, que pode chegar a aproximadamente 15 °C positivos no verão e -40 °C no inverno.

A Lapónia atrai os turistas em razão do famoso “Sol da Meia Noite” que acontece no verão. Devido a inclinação do eixo da Terra, a Lapónia pode passar até 3 meses sem ver a luz do sol, no inverno, e três meses sem a escuridão da noite, no verão.

Mas o que realmente faz a fama da Lapónia é a vila onde fica a casa do Papai Noel, a Santa Claus Village. Onde é possível visitar sua residência, fazer um passeio com as renas e até tirar uma foto com o velhinho.

Para quem quer fugir desse calor, a Lapónia é um ótimo lugar para se aventurar. Já pensou em uma viagem dessas? Visite nosso site faça uma carta de crédito.

www.consorcioluiza.com.br

Referência: G1 / Wikipédia