Com o avanço do turismo no Brasil e no mundo, o profissional de hotelaria está em evidência.

Ele tem como principal função ser responsável pela direção e gerenciamento de hotéis, pousadas, flats, resorts etc.

O curso tem a duração de 3 anos e meio, em sua grade curricular possui matérias como contabilidade, filosofia e economia mundial. As disciplinas específicas de hotelaria ocupam boa parte da carga horária do curso.

O curso de hotelaria não tem o foco somente em hotéis. Hospitais e shoppings centers também costumam contratar profissionais da área.

Depois de formado, você pode trabalhar nas seguintes áreas:
Administração – gerenciar hotéis, flats, condomínios, resorts, pousadas, parques temáticos, restaurantes, lanchonetes, hospitais, bancos e clínicas médicas.
Gastronomia – coordenar a preparação de refeições, definir cardápio, carta de vinho e contratar mão de obra especializada.
Eventos e negócios – organizar congressos, feiras e seminários.
Planejamento e empreendimento – programar a construção e instalação de hotéis, resorts ou pousadas de acordo com o potencial turístico e também definir preço de diárias e serviços.
Hotelaria hospitalar – gerenciar a estadia de pacientes internados, sendo responsável por supervisionar os serviços de quarto, alimentação, bebida e limpeza.

Se cursar hotelaria é o seu sonho, lembre-se que você pode contar com o Consórcio Luiza. Com a carta de crédito de “Serviços”, você pode pagar a sua faculdade de uma maneira que não pesa no seu bolso.

Acesse www.consorcioluiza.com.br e saiba mais. Até quinta-feira que vem com mais “Quer Saber?”.