Use sua criatividade e habilidades para deixar sua casa com a cara do Natal

Falta pouco para o Natal, uma data especial, cheia de significado e muitas lembranças. E nesta época, não pode faltar a reunião da família e de pessoas queridas, fartura e um ambiente gostoso para compartilhar esse momento.

E não precisa gastar muito para deixar sua casa linda e aconchegante para receber quem você ama. Para deixa-la com a cara do Natal, basta um pouquinho de criatividade e empenho. Seus convidados vão adorar ser recebidos com tanto carinho e capricho.

Confira nossas dicas:

CORES – tente abusar das cores que remetem a data – vermelho, verde e dourado.

DETALHES – os acessórios podem fazer a diferença. Velas, castiçais, laços, bolas decorativas, pinhas, flores, porta-guardanapos e louças bonitas são alguns itens que você pode usar. Confira essas ideias que você pode fazer em casa:

Luminária de Natal: pegue uma garrafa de vinho vazia e coloque um pisca-pisca dentro.

Vela decorativa: pegue um vidro de maionese ou geleia vazio, coloque uma vela dentro e sal grosso em volta dela. Coloque um laço de cetim na boca ou em volta do vidro, para dar acabamento.

Árvore de Natal: não precisa gastar uma fortuna com ela não. Você pode pegar a árvore que tem em casa e fazer novos enfeites de feltro, confeccionar bolas de lã ou fazer uma árvore de material reciclável. Garrafas PET, canos de PVC, caixas de ovos e rolhas de vinho são alguns materiais que você pode usar.

FRUTAS – já é tradição tê-las na mesa de Natal. Além de formar uma linda composição de cores, são uma ótima pedida para fechar a noite depois da comilança. Experimente inovar nos cortes, combiná-las entre si e usar nozes, avelãs e castanhas para complementar a decoração. Você pode usar uma mesinha separada ou um aparador, e colocá-las junto com as sobremesas.

AMBIENTE – além da decoração, preocupe-se com o bem-estar dos seus convidados. Observe se todos têm lugar pra sentar, coloque uma música não muito alta, e se tiver muito calor, providencie um ventilador ou ligue o ar-condicionado.

HARMONIA – cuidado com a combinação dos itens e com os excessos. O ambiente deve ter harmonia entre as cores e acessórios, e também ter espaço para que todos fiquem à vontade e as comidas possam ser devidamente acomodadas.

ALEGRIA – vista seu melhor sorriso, espalhe carinho e curta a companhia de cada pessoa que está à sua volta. Essa é a parte mais importante dessa data especial.

Gostou das nossas dicas? O Consórcio Luiza está aqui para informar, dar dicas e ideias para você economizar, planejar e investir bem seu dinheiro.

Fique ligadinho nosso blog e fale com a gente para conhecer nossos planos e todas as vantagens de fazer um consórcio para realizar seus sonhos. Inclusive a reforma da casa ou a troca de móveis e eletros.