Enquanto a bola não rola, o “Quer saber?” continua com curiosidades e fatos relacionados ao mais importante torneio de futebol.

A taça do mundo é nossa. É, pena que não foi bem assim que aconteceu em 1950.
Marcada para ser uma festa para toda a nação brasileira, a primeira edição da Copa em nosso país não traz recordações muito boas.

Em pleno Maracanã, o maior estádio do mundo na época e construído justamente para o mundial,a nossa seleção deixou escapar por entre os dedos toda a alegria de poder comemorar um título em casa.
Sendo o primeiro torneio disputado após a 2ª Guerra Mundial, a competição contou com 13 equipes participantes, divididas em 2 grupos que se enfrentaram em uma espécie de quadrangular.

Precisando só de um empate diante da seleção uruguaia para levantar a taça e fazer a alegria de quase 200 mil espectadores presentes no gigante de pedra, a seleção saiu na frente do placar, porém, no final do segundo tempo, o que ninguém esperava aconteceu: o Uruguai igualou o marcador e virou logo em seguida para desespero de um país inteiro.

Até hoje muitos ainda lembram do silêncio amedrontador que tomou conta do estádio, todos estavam perplexos com o que tinha acontecido e não acreditavam que a estrela garantida em nosso uniforme tinha escapado novamente.

Deixando esse triste fato para trás, o Consórcio Luiza se veste de verde e amarelo e entra na torcida com você para que 1950 não se repita e essa estrela que falta em nosso peito seja reposta em seu lugar. E como o próprio Davi Luiz, zagueiro titular do Brasil em 2014, disse em uma entrevista: grandes seleções já perderam um título em casa e ganharam outro, a nossa seleção já perdeu um, chegou a hora de ganhar.
E chegou mesmo. Pra frente, Brasil! O Consórcio Luiza e muitos outros milhões de brasileiros estão com você.

Fonte/Referência: Fifa