Depois de finalmente conquistar o sonho da casa ou apartamento próprio, o primeiro passo é decorar e deixar tudo com a sua cara. (Para quem ainda não conquistou o seu sonho, se quiser uma superdica, é só clicar aqui)

Parece fácil, mas se alguns cuidados não forem tomados o resultado final pode não agradar. Aí já viu: é dinheiro que vai embora.

Para não errar e se sentir realmente bem com o interior da sua casa, confira alguns toques básicos que podem te ajudar:

Comece escolhendo as suas prioridades

Avalie suas preferências de ambientes, qual parte da casa gosta mais e qual irá frequentar mais.

Analise os cômodos disponíveis

Conhecer bem cada canto da nova casa ajuda a definir alterações no layout e se há a necessidade ou não de adaptações na planta.

Escolha as cores da sua parede

Uma das primeiras decisões a serem tomadas é definir as cores das paredes. Existem milhares de cores e combinações, incluindo texturas e efeitos, defina quais você mais gosta para cada ambiente.

Foco na iluminação

A iluminação é o ponto chave na decoração. É ela que define o clima dos ambientes. Explore bastante as janelas e aberturas para ambientes de trabalho, como escritórios e cozinha, e prefira uma iluminação indireta com abajures para sala e quartos.

Defina um estilo

Na hora de escolher os móveis defina um estilo. Clássico, moderno, pode ser o que mais agradar você. Pode até misturar os estilos também, mas com cuidado e atenção para não ficar algo muito indefinido.

E a principal dica, independentemente de qual seja a sua decoração, um item é fundamental na sua casa: a felicidade.

Escolha tudo o que te faz bem e tenha uma casa onde você se sinta bem e feliz.