Finalmente você conquistou o seu tão desejado carro. Seja ele novo ou usado, não importa, é SEU!

Aqui no blog você já viu como cuidar bem do seu carro, ficou por dentro da regulamentação sobre a película protetora de vidros e aprendeu um pouco mais sobre os tipos de carros que existem no mercado.

Agora, é hora de acertar toda a papelada, incluindo a transferência, e ficar atento a um detalhe importante: o seguro.

Sim, seja ele novo ou usado, do jeito que andam as coisas é melhor se prevenir, tanto contra acidentes como contra roubos ou furtos.

Mas você sabia que existe uma boa diferença para quem faz um seguro para um carro novo e para quem faz para um carro usado?

Pois é!

Apesar de todos acharem que sempre o seguro de um carro novo é mais barato, não é bem por aí.

O valor total do seguro do veículo é feito levando em consideração algumas variáveis que podem aumentar ou diminuir o valor final.

Por exemplo, um carro novo é menos suscetível a quebras do que um usado, logo o seguro pode ser menos acionado, gerando assim mais desconto no preço final.

Já um carro novo pode estar mais visado quando o assunto é roubo e um carro mais velho não. Sendo assim, vantagem para o carro mais antigo.

Outro fator decisivo no preço é a idade do motorista, quanto mais novo mais caro fica o seguro.

Agora que você já sabe desses detalhes, o melhor a se fazer é procurar um corretor de confiança e fazer quantas cotações forem necessárias. Só assim você pode garantir o melhor preço, seja para um carro novo ou usado.

Em breve, mais dicas e novidades em nosso blog e nas redes sociais.

Aguarde!

Uma dica importante para economizar é visitar o nosso site www.consorcioluiza.com.br e aproveitar as promoções. Se quiser falar com a gente é só ligar 0800 9403400.