Deixando para trás a cidade maravilhosa, vamos conhecer mais a respeito de uma das cidades que respira e inspira ecologia: Manaus.

Se definíssemos Manaus como uma porção de terra cercada de floresta por todos os cantos não estaríamos mentindo, mas a cidade possui diversos outros elementos que a transformam em um ótimo destino para quem quer ter contato com a natureza e a cultura brasileira.

Localizada no estado do Amazonas, Manaus possui quase 2 milhões de habitantes distribuídos em uma área total de 11.400km², espaço suficiente para abrigar prédios históricos, paisagens ricas em biodiversidade, florestas, rios enormes, museus, teatros e muita cultura.

Para a Copa de 2014 a cidade preparou uma das maiores arenas que o estado já teve. Com o nome de Arena da Amazônia, o estádio substituirá o antigo Vivaldo Lima (Vivaldão) e dará show no quesito infraestrutura, tendo sua capacidade limite de 44.310 pessoas e ambientação totalmente inspirada em elementos da cultura, fauna e flora amazonense.

Quem for visitar Manaus para ver as partidas da Copa não pode deixar de aproveitar também o passeio de barco pelo Rio Negro, onde a principal atração é o encontro dele com o Rio Solimões.

Fique ligado em nossa seção “Quer saber?”. Em breve, mais cidades-sedes e novidades.

Consórcio Luiza
Sua conquista mais feliz.