Aproveitando esse tempinho gelado que se espalhou por quase todo o Brasil, a seção “Quer Saber?” dessa semana traz uma das cidades-sedes da Copa que já está habituada a baixas temperaturas: Porto Alegre.

Esta importante cidade gaúcha está localizada bem no finalzinho do nosso País, ao sul do nosso mapa, e apesar de apresentar parâmetros de metrópole, conserva em sua essência ares e cultura de cidade pequena.

Com diversos centros culturais e livrarias, Porto Alegre mantém sua tradição de juntar o pessoal, principalmente nos grandiosos parques, para tomar o famoso chimarrão, bebida típica da região que leva ervas, como mate, e água quente.

Outra tradição do local, que dá água na boca, são os churrascos feitos com técnicas simples como um buraco no chão ou gigantes braseiros onde a carne assa lentamente no meio.

Porto Alegre em números:
Área – 496.827km²
População – 1.409.939 (IBGE 2010)
Densidade – 2.878,7 hab./km²

Em relação ao estádio para Copa, Porto Alegre é uma das cidades mais adiantadas e já está com 74% das obras concluídas. A reforma do Beira-Rio, estádio escolhido como sede, ampliará sua capacidade para receber mais de 60mil torcedores, que desfrutarão de uma estrutura semelhante a de estádios da Europa.

Fique ligado em nosso blog. Em breve, mais cidades-sedes e muita informação para você.

Consórcio Luiza
Sua conquista mais feliz.